Image Map


15 de agosto de 2018

6 Dias em Santiago do Chile

Passei 1 semana em Santiago, em julho de 2018 e, vou contar aqui, como foi minha experiência nesse lugar MARAVILHOSO!

1º DIA

Pegamos o vôo na segunda-feira, no Galeão às 5:00 e chegamos em Santiago às 9:00 da manhã (quando fomos estava no horário de inverno, 1 hora a menos que o Brasil). O pessoal do Transfer Brasil fez nosso tranfer aeroporto-hotel-aeroporto e eu super recomendo, motorista atencioso e muito solicito, nos ajudou dando algumas dicas de Santiago, além de termos recebido dois chips da Claro para usar pelo Chile.
Chegamos ao Hostel por volta das 9:50, depois de deixar nossas malas, fomos andar pelos bairros de Santiago.
*Ficamos hospedados em Bellavista que é um dos melhores bairros para ficar em Santiago, nosso Hostel era o Vista Hostel, além da ótima localização, era tudo muito limpo, atendimento impecável e o dono é super gente boa.  (O hostel tem página no facebook e instagram :)
Trocamos dinheiro na rua Agustina, tem várias casas de Câmbio por lá.Tentamos ir ao Cerro Sán Cristoban mas não abre às segundas (fica a dica) .Saímos para almoçar no 17º56º Cocina & Bar  que fica em Providência. Ficamos andando pelo centro e aproveitamos para tirar fotos nas ruas fofas de Santiago.

*Tem Uber em Santiago,mas Bellavista fica próximo de quase tudo, então, muitas coisas fazíamos a pé e era ótimo,porque assim dava pra conhecer melhor a cidade.
*Lembrando que comer em Santiago não é barato.
Depois fomos ao supermercado comprar algumas coisas para fazer lanches pra levar para Farellones que seria no dia seguinte.
Por fim, jantamos no Cafetincl que fica em Las Condes, um bairro um pouco mais distante e chique em Santiago.





2º DIA

Levantamos cedo, a expectativa era grande, fomos conhecer a neve. Quem que mora no RJ e está acostumado com um sol de 40ºC consegue sobreviver ao clima de Santiago no inverno? Fazia 1ºC em Santiago, mas a única coisa que consegui pensar é que iria ver a neve pela 1ª vez! Fomos para Farellones junto com a Viaja Brasil, nos pegaram as 6:30 no Hostel em ponto! Fizemos uma parada no meio do caminho para alugarmos as roupas. Eu já havia comprado o casaco, mas como não valia a pena pegar uma peça de cada (8 mil pesos/ R$ 48,00) acabamos alugando o kit completo (150 reais, luva,casaco, calça,óculos e bota). Tudo certo, roupas adequadas! então partimos para encarar 40 voltas até chegar a Farellhones! O Rapha e eu não passamos mal, mas aconselho levar um dramim ou comprar folha de coca no caminho.  Chegamos em Farellones, estava tudo muito branquinho e com um sol lindo, o dia estava perfeito para brincar e fazer fotos por lá. Pagamos 27 mil pesos cada um (no dia multiplicávamos por 6 e dava o valor em real) e então entramos no parque! Para quem não sabe esquiar Farellones é o lugar perfeito, você pode aprender a esquiar ou somente brincar nos equipamentos que tem por lá, diferente do Valle nevado (60 voltas, fica acima de Farellones) que é somente para quem vai esquiar, então escolhi farellones porque se não conseguisse esquiar, pelo menos iria brincar por lá rs
Voltamos acabados, o dia foi mágico!!! que lugar incrível!! então fomos para o pátio Bellavista que ficava pertinho do nosso hostel e  jantamos no nosso restaurante preferido o "MC Donald" hahaha



3º DIA

Comecei a me acostumar a acordar cedo para fazer os passeios pelo Chile, (não havia dormido direito no avião,acordamos cedo na terça e novamente às 6:30 já de pé para o nosso próximo destino, novamente fomos com a Viaja Brasil ) dessa vez fomos à Cajon Del Maipo. Já tinha visto em blogs de viagem o quão lindo é esse lugar, mas é impossível descrever a beleza dele por texto ou fotos, o lugar é muito mais do que imaginei, além do frio do cacete que faz haaha, foi o lugar mais frio que fomos no Chile, pegamos -7C com sensação de -2000, já falei o quanto é difícil para o carioca ir para um lugar frio? A empresa que nos levou, fez um piquenique no meio da neve pra gente e foi uma experiência indescritível. Valeu pessoal da Viaja Brasil!!! Vocês são TOP!!!
Voltamos para o hostel, tomamos um banho (que era algo bem difícil por lá hahah ) e voltamos ao 17º56º Cocina y Bar, eles têm uma batata deliciosaaaaaa!



4º DIA

Decidimos acordar um pouco mais tarde (precisávamos), acordarmos, trocamos dinheiro na Agustina e fomos conhecer um pouco mais o centro, passamos pelo mercado central, Cerro Santa Lucía e almoçamos próximo ao centro mesmo.Ficamos descansando um pouco no Hostel e jantamos de novo no pátio Bellavista.



5º DIA

Fomos junto com a  Viaja Brasil para Viña del Mar e Valparaíso, as cidades ficam um pouco distante de Santiago, levamos umas 3 horas para chegar. Tivemos uma parada em uma vinícola, mas não recomendo comprar vinhos em vinícolas, nos supermercados você encontra os mesmos vinhos, só que muito mais em conta. A primeira parada foi na casa de Pablo Neruda, um poeta chileno, considerado um dos mais importantes para a língua castelhana. O guia foi parando em cada pedacinho das cidades nos contando um pouco da história daqueles lugares tão fofos. Valparaíso tem várias casinhas coloridas e paredes com grafites,que aproveitamos para tirar fotos. O mais legal é que podemos ver o oceano pacífico, que ainda não conhecíamos. Almoçamos em um restaurante em frente ao pacífico ( já falei que não é barato comer no Chile? vá preparado). Paramos no relógio de flores para tirar nossa foto, não poderíamos sair de lá sem a nossa.
Voltamos por volta das 17:00 e jantamos de novo no Pátio Bellavista. (É importantíssimo escolher bem a localização do hostel, como estávamos cansados, não precisávamos sair para muito longe para almoçar ou jantar, saíamos do hostel e depois de 5 minutos de caminhada, chegávamos ao nosso destino).




6º DIA

Último dia no Chile e a única coisa que pensava é que não queria ir embora de lá, o clima do país no inverno é maravilhoso, a comida é boa, os chilenos são educadíssimos, não tenho o que reclamar daquele lugar (exceto pela polícia que tem um "ar ditatorial")
Saímos para trocar dinheiro, compramos algumas lembrancinhas e, claro, paramos no supermercado para comprar alguns vinhos. Voltamos para o Hostel, nosso vôo saía às 21:40, e o pessoal do transferbrasil chegou às 18:00. O Chile é um país maravilhoso e todo mundo deveria ter a oportunidade de passar alguns dias por lá. Eu só conheci uma parte bem pequena dele, mas já quero voltar no verão para conhecer o sul e o deserto do Atacama.
Para encontrar minhas fotos no instagram é só colocar a #Dessanochile  @blogandressalobo


bjsss

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário